Robby Naish, 50 anos de idade, pode vencer o JP Aloha Classic?
A proposta do site é postar uma nova matéria por semana. Mas hoje simplesmente não dá. Iniciou ontem (24/10/13) o JP Aloha Classic na praia de Ho’okipa em Maui, Hawaii. Além disto, ontem iniciou também o evento de velocidade no canal de Lüderitz na Namibia, envolvendo os mais rápidos velejadores do mundo. Então é muita informação que precisa ser divulgada para não perder a atualidade.
Apenas para se ter uma ideia do que estamos falando, em Lüderitz, Antoine Albeau já no primeiro dia de competição ultrapassou a barreira de 50 nós de velocidade, e nada mais do que 03 outros ultrapassaram os 49 nós. O evento deste ano promete e nas próximas semanas deveremos postar mais novidades no site.
Retornando a Ho’okipa, o evento deste ano tem tudo para ser um dos maiores eventos de windsurf de todos os tempos. Robby Naish, 50 anos de idade e em sua melhor forma, provavelmente o maior nome na historia do windsurf está participando do evento deste ano. É a primeira vez desde o ano 2.000 que Naish participa de um evento da PWA.
Serão 3 gerações de windsurfistas disputando uma das melhores ondas do planeta. Alguns dos mais recentes e inovadores talentos da nova geração (aqui se incluem os brazucas Brawzinho e o não tão recente Kauli Seadi) irão disputar cabeça a cabeça com os pioneiros desbravadores do windsurf moderno, responsáveis pelo explosivo, dinâmico e carregado de ação, esporte no qual o windsurf se traduz atualmente.
No evento será possível admirar o perfeito contraste entre os movimentos radicais de topo a base da onda da geração mais antiga em relação aos aéreos cheios de manobras da nova, derivados diretamente do Freestyle e incorporados ao estilo wave.
Robby Naish
“Antes do pessoal pensar besteira, este não é o início de um retorno, mas simplesmente uma oportunidade de desafiar um pouco a mim mesmo e ter um pouco de diversão na arena novamente – e não existe arena melhor que Ho’okipa para o Aloha.
São 7 anos desde o ultimo evento profissional em Ho’okipa e os mesmos 7 anos desde o ultimo Aloha Classic e não existe evento de maior prestigio no esporte que este. Não quero e não preciso provar nada para ninguém, estou apenas aceitando o desafio proposto e principalmente quero me divertir um pouco no quintal de minha casa juntamente com os maiores talentos fora daqui.”
O 2013 JP Aloha Classic está juntando o American Windsurfing Tour e o PWA World Tour para criar um dos maiores eventos de windsurf wave de todos os tempos.
Fonte: www.boardseekermag.com/news/can-50-year-old-naish-win-the-jp-aloha-classic/
Bons Ventos a todos,
Carlos Jürgens
Comentários