Jever Surf Festival – Pelzerhaken de 09 a 12/05/2013
Materia retirada de www.surffestival.de a partir de email informativo do Cardoso e recebido da Gun Sails da Alemanha. Apenas para informação, na Alemanha windsurf é tratado somente como surf.
O JEVER Surf-Festival nasceu da ideia de fazer um evento para celebrar os 15 anos de existencia da revista SURF_MAGAZINE alemã. Evento este para reunir num mesmo local os negociantes de equipamentos, leitores e parceiros da revista. A partir desta ideia, o evento se desenvolveu a ponto de hoje ser a maior Feira-Exposição de Windsurf da Europa, com mais de 30.000 visitantes ao ano/evento.
Já a 11 anos, o melhor da industria de windsurf se reune durante 04 dias na cidade de Pelzerhaken, norte da Alemanha. Tendo iniciado em Wulfener Hals / Fehmarn, com 07 edições bem sucedidas, logo perceberam problemas de espaço para expositores e visitantes e em 2010 mudaram o evento para a praia de Neustadt-Pelzerhaken.
A estupenda disposição geografica em Neustadt / Holstein, oferece 13.000m² de praia e areia onde ocorre a feira/festival num ambiente e atmosfera únicos. Aqui o evento pode se desenvolver adiante e oferecer aos visitantes, além dos testes diarios com novos equipamentos, diversão variada como shows de musica ao vivo, competições esportivas na água e as tradicionais festas noturnas.
Desde 2012, a fabricante de cerveja JEVER tornou-se a patrocinadora oficial do evento.
Através do contato pessoal, os visitantes desenvolvem uma forte relação com as marcas e através de seu feedback, permitem o continuo desenvolvimento dos produtos.
Para alcançar este objetivo, o festival trabalha com um conceito único a nível mundial: Somente lá é possível, sem ingressos e totalmente gratis, testar os ultimos lançamentos das diversas marcas de equipamentos de windsurf.
Dê uma olhadinha na pagina (www.surffestival.de). Apesar de estar em alemão, é fácil reconhecer no rodapé o desfile das melhores marcas e fabricantes de equipamentos de windsurf da atualidade.
Abraço a todos e Bons Ventos,
Carlos Jürgens
Comentários