DORA BRIA

No dia 22/01/13, completa-se 01 ano do falecimento de Dora Bria.

Nascida em 1958 no Rio de Janeiro, a engenheira química Dora Bria sempre se interessou por esportes. Praticou vôlei no colégio, e, influenciada por um namorado, passou a praticar iatismo. Logo depois, por influência deste mesmo namorado, iniciou-se no windsurf.

Nesta modalidade, conquistou o título brasileiro por seis vezes, foi tricampeã sul-americana e ficou entre as cinco melhores do mundo em ondas gigantes entre 1990 e 1995, no Havaí.

Durante a década de 1990 foi considerada uma das musas do esporte nacional, chegando a realizar ensaios para as revistas Playboy, em 1993 e Sexy, em 1998. Também chegou a participar de programas esportivos, como o Esporte Total, da Band, e vários da grade do canal Sportv.

Na tarde de 22 de janeiro de 2008, faleceu em decorrência de um acidente automobilístico em São Gonçalo do Abaeté, município do estado de Minas Gerais, quando se dirigia a Brasília, partindo da sua cidade natal. Dirigia uma caminhonete L200. A ex-atleta, que tinha 49 anos, sofreu traumatismo craniano.

A sugestão para esta matéria partiu de nosso amigo Muryn de São Xico e o conteúdo vem da Wikipédia.

Abraço a todos e Bons Ventos,

Carlos

Comentários

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.