Atualidades

 

Kauli Seadi foi o 3º colocado no prestigiado JP Aloha Classic, Hawaii – 2013. Levi Siver venceu e o brasileiro Brawzinho com seu 5º lugar na competição, sagrou-se campeão mundial 2013 de Wave pela PWA.

Levi Siver venceu pela primeira vez em sua carreira de windsurfista profissional uma etapa da PWA. E de cara o prestigiado JP Aloha Classic em Ho’ohipa, Maui.

Já Brawzinho manteve os nervos no lugar, merecidamente vencendo o titulo contra Alex Mussolini e sendo coroado como 2013 PWA Wave World Champion. Que seja este o primeiro de muitos outros titulos mundiais.

Não foi a mais facil das competições, o vento variando bastante e um periodo muito longo entre as séries de ondas. Nestas condições, muitas velas e mastros foram sacrificados nos famosos corais e pedras de Ho’ohipa.

 

Enquanto isto a competição de velocidade no canal de Lüderitz (Namibia) está chegando à sua reta final, sem quebra até o presente momento do recorde de velocidade (52,03 knots). Na realidade o amigo vento não favoreceu muito a competição. Assim que possivel retornaremos com uma materia muito interessante sobre detalhes tecnicos de como velejar naquele canal.

 

E já se encerraram as inscrições para o Ibiraquera Wave Contest 2013, que irá rolar de 13 a 16 de novembro proximos. Para quem não sabe, o IWC é uma competição de SUP e Windsurf em ondas.

Único do segmento, realizado a 20 anos consecutivos na América do Sul. Começou na primavera de 93 como um desafio entre amigos, assíduos frequentadores da região. Desde então, muita água rolou e o evento que já teve o status de brasileiro, sul-americano, desafio internacional, mundial de windsurf da PWA em 2007 e mundial de SUP em 2010, hoje se tornou referência internacional como um evento multi esportivo que engloba esportes pra lá de radicais; o windsurf  e o Stand up Paddle, sendo o SUP o esporte de prancha que mais cresce na atualidade.

Com um histórico impecável o evento se consagrou como o campeonato Brasileiro mais esperado do calendário do Windsurf e Stand up Paddle nas ondas e revelou atletas como Kauli Seadi e Wilhelm Schurmann e na sua última edição consagrou Leco Salazar, Kauli Seadi e Luiz Saraiva como campeões brasileiro de Wind e  SUP Wave.

 

Aguardem. Ainda não foi confirmado, porém entre o ultimo final de semana de novembro (30/11 e 01/12) ou o primeiro de dezembro (07 e 08/12), deveremos ter a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Windsurf 2013 – Slalom, desta vez na Windcenter. Estejam atentos aos avisos.

Para quem ainda não viu, segue o link para o vídeo da ultima etapa realizada nos dias 02 e 03/11 na Ventuus: http://www.youtube.com/watch?v=sWcX76Cwqz4

 

Fonte de todos os tópicos: internet.

 

Bons Ventos a todos,

 

Carlos Jürgens

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.