Como não poderia deixar de ser, um final de semana prolongado com um bando de marmanjos reunido foi motivo de muito riso, descontração e consolidação de fortes amizades.
Entre outros, podemos destacar o Ciro que está providenciando a compra de um celular à prova d’água, pois o tempo em terra firme é insuficiente para suas conversas e a idéia é continuar o bate-papo também dentro d’água. Ou então é para chamar socorro…
O Wilmar provou que não é simplesmente mais um rostinho bonito no Windville e mostrou seu melhor estilo no comando de seu equipo.
O Xande estava receptivo em seu momento de relaxamento no gramado. As fotos não mentem.
Fora isso, surgiram algumas expressões que se o professor Aurélio tiver conhecimento, seguramente serão integradas à língua portuguesa:
Windistancia (Wilmar): Esta foi onde tudo começou. Refere-se ao fato de que não importa você morar ou não em Joinville, a windistancia não impede você de participar do clube.
Windisciplinado (Cardoso): Qualidade desejável a toda pessoa que pretende se dedicar ao esporte. Windisciplina e muita perseverança.
Windivórcio: É o que nenhum de nós quer. O esporte não pode jamais ser o motivo de discórdia dentro de um relacionamento, tanto é que com bastante freqüência organizamos passeios com as famílias.
Winderrubado (Carlos): Foi como eu fiquei após remar a lagoa inteira de SUP e beber uma garrafa inteira de vinho à noite. Mas o culpado foi o SUP…
Windisposição: Vem na mesma linha do windisciplinado. Tem que ter muita windisposição para botar uma roupa de neoprene e encarar vento e água fria, ainda mais agora no inverno.
Caso você ache que esqueci de algo e queira colaborar com algum novo termo, entre em contato através do email: [email protected].
E não perca na próxima semana o fato que deu origem ao termo Windistancia.
Abraço e Bons Ventos,
Carlos
Comentários